segunda-feira, 31 de agosto de 2009

quase traumatica

foi quase traumatica. mas que se foda: estou aqui agora! (e como eh bom escrever em portugues - ah, os acentos nao funcionam aqui).

sexta-feira, 28 de agosto de 2009
o dia amanhece com muita neblina em SP, CTBA e RS. ou seja, quatro aeroportos fechados ate quase 10h da manha. todos os voos imaginaveis estavam atrasados. meu suposto voo para guarulhos as 13:25 nao existiu, pois foi para congonhas as 17:00. o substituto, que sairia as 15:25, so partiu as 18 - o que me fez perder a conexao.
sao paulo estava um caos completo: tres horas para pegar o voucheir e uma para remarcara a passagem - digo, em fila, pq tirando problemas com a bagagem, com TAM versus Luftansa, que resultou na mudanca de cidade para conexao... cheguei no hotel 3 da manha.

sabado, 29 de agosto de 2009
as 23:45 embarco no JJ8084 da TAM, e... surpresa agradavel, me passaram para primeira classe. muito chique - tomei champanhe, vinho frances, comidas chiques, sorvete de cacau, ouvi muita musica, ouvi muita nara leao :) , vi seriados, dormi bem para um aviao, joguei video game, e cheguei... em londres; pensei que minha sorte tinha mudado, porem o dia amanheceu.

domingo, 30 de agosto de 2009
15:00 do horario local, eu chego em londres, fiquei ate emocionado. mas era UK, entao eu tive que passar pela imigracao para pegar a conexao (que seria entao perdida) para dublin.
senhor, o senhor teve seu visto negado anteriormente? respondi que sim.
eles queriam me mandar pro brasil de volta (sendo que meu destino final era ireland), e pior, queriam saber por que eu fiz um passaporte novo. falei a verdade. rafael: olha, eu queria muito estudar aqui, mas como foi negado, tentei outro lugar. fiz outro passaporte pq meu agente falou pra eu fazer. UK: mas parece que vc esta escondendo isso. sim, concordei. fui perguntado pq nao tentei de volta e disse q pq eh muito caro e eh no RJ e eu vivo no Sul do pais. pegaram minha documentacao de volta - eles tem copia de tudo (e nisso, jah tinha perdido meu voo para dublin) - olharam minha documentacao e perguntaram qual foi a justificativa de negacao do visto e entao, disse: apenas estava escrito que era insatisfatoria.
QUASE ME FAZENDO CHORAR, A MULHER QUE FALAVA COMIGO SENTOU AO MEU LADO (depois de um belo tempo) E DISSE A MAXIMA: foi injusto. sua documentacao eh boa; se vc pedisse revisao dela vc provavelmete teria tirado seu visto [pausa dramatica] apesar de estar em trouble, ela me deixou passar pra dublin pq eu disse a verdade sobre o passaporte, mas mandou repensar no agente.

finalmente, cheguei.

Um comentário:

  1. Goooooooooooooshhhhhhhhhhhhhh!!!!! O drama foi maior ainda então, dear!!!! Que coisa!!!!
    Epero que tudo esteja bem em Dublin. E vá mandando notícias.
    Bjooooooo enorme.
    Humbre

    ResponderExcluir